PRESENÇA DOS IRMÃOS NO PARQUE SÃO JOÃO

O bairro Parque São João fica no município de Contagem e foi campo de missão dos Missionários Monfortinos desde o ano de 2002. Aqui os padres eram responsáveis pela paróquia Bom Jesus do Amparo e fizeram muito pelo desenvolvimento e estruturação da paróquia. 

Com o fechamento da comunidade dos padres em 2016, surgiu a oportunidade dos Irmãos de São Gabriel virem morar na mesma casa que antes moravam os padres, mantendo assim a presença da família monfortina no Parque São João. Iniciou-se, desta forma, a segunda comunidade dos Irmãos de São Gabriel na cidade de Contagem em janeiro de 2017.

Após dois anos de presença a comunidade passou a funcionar como comunidade formativa, ou seja, acolhe os jovens aspirantes e noviços que se preparam para fazer parte da congregação. Além da atividade formativa para os novos irmãos a comunidade participa de maneira ativa nas pastorais sociais e/ou catequéticas da Paróquia Bom Jesus do Amparo. Os irmãos da comunidade também acompanham o Grupo Amigos de Montfort, que tem por objetivo viver e divulgar a espiritualidade monfortina no seio da Igreja. Atualmente fazem parte da comunidade os formandos, Ir. Marcos Rodarte Junior (formador) e Ir. Roger Drapeau.

Voltar
Voltar
Voltar

Copyright © 2019 Congregação dos Irmãos da Instrução Cristã de São Gabriel.  Todos os direitos reservados.                  Criado por Wix.com