DISCERNIMENTO VOCACIONAL

O discernimento vocacional é processo de descoberta da vontade de Deus em nossas vidas. Cada um de nós é amado(a) da Trindade, foi sonhado e querido por Deus. E cada um tem uma missão, um caminho nesta vida. Mas a que ele nos chama? Qual é o caminho de felicidade que ele me convida? A que tipo de vocação? Laical? Religiosa? Matrimonial? Sacerdotal?

 

Estas são perguntas que você pode já ter feito a alguém, ou mesmo para si mesmo em algum momento de sua vida. É um questionamento normal na vida dos jovens, já que estão em período de mudanças e de decisões. O acompanhamento vocacional nos ajuda a discernirmos qual é esta vontade de Deus em minha vida.

 

Ao contrário do que muitos pensam, o discernimento pode (e deve) ser feito por todos os jovens que se questionam sobre vocação, mesmo que depois sigam a vocação matrimonial ou laical. O

importante é saber que cada vocação tem sua razão e seu papel na construção da Igreja.

 

Em nossa congregação propomo-nos "despertar, discernir, cultivar e acompanhar os jovens em seu processo de amadurecimento vocacional" a fim de que possam construir o seu próprio Itinerário Vocacional, recomendado pela Igreja do Brasil. Ao longo deste processo o jovem vai perceber o chamado a que todo cristão é convidado, o amor de Deus para conosco, a nossa resposta a este amor, o serviço, os tipos de vocação específica, a vocação que mais me chama atenção, a que eu posso assumir como caminho de crescimento na fé...

 

Para fazer o acompanhamento vocacional conosco você deve seguir os seguintes passos:

 

  • Fazer um primeiro contato conosco, seja pelo formulário abaixo, por telefone, por e-mail ou fisicamente, em uma de nossas comunidades e solicitar o acompanhamento ao promotor vocacional.

  • Após este primeiro contato nós enviaremos à você um primeiro material impresso sobre nossa congregação, nosso carisma e espiritualidade juntamente com a ficha de dados pessoais.

  • Você receberá também material impresso sobre vocação e sobre nosso fundador, São Luís Maria de Montfort.

  • Se for do seu interesse, poderá iniciar o processo de discernimento nas etapas despertar, discernir e cultivar!

  • Durante este tempo terá informações para participar de encontros vocacionais e visitas às comunidades e projetos.

 

Ao final do processo, os jovens  rapazes que se sintam chamados à seguir Jesus Cristo através dos votos de pobreza, obediência e castidade, nos passos de Montfort, servindo aos mais carentes e pobres podem fazer o pedido para entrar na primeira etapa de formação interna, o Aspirantado.

E você, já pensou em dedicar toda a sua vida à Jesus e aos irmãos?

 

Entre em contato conosco:

Serviço de Animação Vocacional

(35) 3521-3871

avocacionalsg@gmail.com

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic

Você também pode pedir mais informações sobre o Serviço de Animação Vocacional através do seguinte formulário:

Seus detalhes foram enviados com sucesso!