SÃO LUÍS MARIA DE MONTFORT

São Luís foi um profeta popular, um missionário acima de tudo, que buscou atender às urgências da Igreja de seu tempo e deu à Igreja um caminho extraordinário de seguimento de Cristo, Sabedoria Encarnada. Sendo ele também um grande místico, soube vivenciar na prática, em sua própria vida de oração e proximidade com Deus, tudo aquilo que ele pregava e exortava aos outros irmãos.

 

Homem livre, de convicções fortes (e porque não loucas - A loucura da Cruz), completamente imerso na confiança e na fé na Providência Divina, fez de sua vida uma doação contínua aos mais pobres, aos excluídos sociais, aos necessitados, aos pecadores, que ele acolhida com terna misericórdia e afeição. 

 

Com tantas qualidades e também limitações que ele soube ir superando ao longo do curso de sua vida, Montfort construiu uma Espiritualidade própria e particular, que ainda hoje alimenta também a vida de toda a Família Monfortina, religiosos(as) e leigos(as) que buscam viver nos passos de Montfort. A Espiritualidade contida em seus escritos está centrada no Mistério Trinitário que vêm aos homens e se encarna por meio de Maria.