Destaques
Postagens recentes
Arquivo
Busca por palavra chave
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon

Comunidade de Passos celebra dia da Beata Maria Luísa de Jesus


O dia 07 de Maio é um dia sempre especial na família monfortina pois celebramos o dia da Beata Maria Luísa de Jesus, cofundadora das Filhas da Sabedoria. Maria Luísa Trichet, como foi batizada, nasceu em 07 de Maio de 1684, em Poitiers. Com 17 anos conhece São Luís de Montfort de quem não vai mais se separar. Faleceu em 28 de Abril, mesmo dia e mês que Montfort, mas 43 anos depois da morte dele.

Para toda a família monfortina, a semana que separa a Festa de São Luís Maria de Montfort e de Maria Luisa de Jesus é oportunidade para vivênciar e aprofundar o mistério da Cruz e da Sabedoria Eterna e Encarnada que foi o grande referencial na vida destes dois ícones cristãos.

Em Passos nós pudemos nos preparar para a Festa de Maria Luísa rezando e refletindo a sagrada escritura, em particular o Livro da Sabedoria e também utilizando o livro "O amor da Sabedoria Eterna" de São Luís de Montfort. Afirmamos que a razão de nossa comunidade é Jesus Cristo, Sabedoria Eterna e Encarnada, que dá sentido às nossas vidas e nos impulsiona a sair para serví-lo nos irmãos e irmãs mais necessitados.

Que São Luís Maria de Montfort e a Beata Maria Luísa de Jesus continue rogando por nós junto de Deus Trindade para que possamos ser fiéis a cada dia no seguimento de Cristo.

Copyright © 2019 Congregação dos Irmãos da Instrução Cristã de São Gabriel.  Todos os direitos reservados.                  Criado por Wix.com