Religiosos do Setor Passos se reúnem para estudar documento


DSC03847.JPG

O Ano da Vida Consagrada tem sido oportunidade de maior envolvimento e motivo de celebrar entre nós o nosso estado de vida, a Vida Religiosa Consagrada. No último sábado, dia 09 de Maio, algumas das congregações presentes na diocese de Guaxupé, do setor Passos se reuniram para aprofundar juntos o estudo da Carta Apostólica do Papa Francisco às pessoas consagradas. O documento apresenta os objetivos, as expectativas e os horizontes do Ano da Vida Consagrada que iniciou-se em 30 de novembro de 2014 e segue até o dia 02 de fevereiro, Dia dos Religiosos e Religiosas.

O encontro aconteceu no Colégio Paula Frassinetti das Irmãs de Santa Dorotéias, em São Sebastião do Rio Claro. Além das Irmãs "da casa", estiveram presentes as congregações das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, as Filhas do Divino Zelo, as Religiosas Concepcionistas Missionárias do Ensino e nós, os Irmãos Monfortinos de São Gabriel. Este foi o primeiro encontro do núcleo no ano, e o próximo já tem data marcada para Agosto, em Passos. Desta vez, o documento a ser estudado será o "Perscrutai - a caminho nos sinais de Deus".

IMG-20150510-WA0024.jpg

Como proposto pelo documento, fizemos importante memória dos nossos fundadores e fundadoras e do espírito que os animou e impulsionou para a criação de nossas congregrações, buscando como nas palavras de Papa Francisco, gratidão pelos que nos precederam, não somente nossos fundadores, mas tantos outros Irmãs e Irmãos, a fim de vivenciar com paixão o presente e alimentar a esperança no futuro da Vida Religiosa Consagrada.

IMG-20150510-WA0027.jpg