Destaques
Postagens recentes
Arquivo
Busca por palavra chave
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon

Domingo de Pentecostes marca celebrações da Família Monfortina

Este ano o Domingo de Pentecostes será ainda mais significativo e marcante para toda a Família Monfortina, em especial para os Irmãos de São Gabriel. Além de celebrar a vinda do Espírito Santo à Maria Santíssima e os díscípulos no cenáculo, também estamos celebrando duas marcantes datas.

A primeira delas é o Tricentenário de Votos dos primeiros 4 Irmãos do Instituto do Espírito Santo, que futuramente deu origem aos Irmãos de São Gabriel e aos Padres Monfortinos. Estes primeiros quatro irmãos, Luís, Felipe, Nicolas e Gabriel uniram-se a Montfort pelos votos de pobreza e obediência no dia de Pentecostes de 1715.

A segunda delas é a abertura do Ano Jubilar do Tricentenário da Páscoa de São Luís Maria de Montfort, que faleceu em 1716. O Ano Jubilar será momento forte de aprofundamento para leigos e religiosos ligados à Família Monfortina e tempo de preparação para a grande festa que acontecerá no ano que vem.

Por ocasião da abertura do Ano Jubilar, as três congregações monfortinas (padres, irmãos e irmãs) estarão reunidos na Basílica de São Luís de Montfort, na cidade de Saint Laurent-sur-Sèvre, numa celebração solene. Ao redor do mundo, os Irmãos também farão celebrações para marcar as datas.

Copyright © 2019 Congregação dos Irmãos da Instrução Cristã de São Gabriel.  Todos os direitos reservados.                  Criado por Wix.com