Missão de Semana Santa, experiência de fé

Em mais um ano nós participamos da Missão de Semana Santa promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil, regional Minas Gerais. Este ano a Missão aconteceu na diocese de Araçuaí. O Ir. Anderson participou juntamente com outros mais de 70 missionários religiosos e leigos, que se dividiram em sete paróquias da diocese.

A missão iniciou-se no sábado antes do Domingo de Ramos e terminou no domingo de Páscoa. O objetivo principal é celebrar junto do povo simples esta semana tão significativa para todos nós cristãos, auxiliando na vivência da comunidade e fazendo visitas.

Para Ir. Anderson, a experiência de missão no norte de Minas é sempre uma forte vivência de fé: "No fundo nós é que mais aprendemos quando vamos passar estes dias junto das pessoas, que na maioria das vezes, mesmo nas dificuldades, tem uma fé viva e uma enorme confiança em Jesus e em Maria. Nas visitas que fazemos encontramos situações de dificuldades, por vezes até situações desumanas.... mas a fé está sempre presente."

Como Montfort percebeu, ir anunciar a boa nova nos lugares mais distantes e afastados alimenta ainda mais nosso desejo de servir ao povo de nossa Igreja onde ela mais clama, onde ela mais precisa. Que Deus torne fecundas as sementes lançadas nesta semana e envie mais missionários e missionárias, pois a messe continua muito grande!