Destaques
Postagens recentes
Arquivo
Busca por palavra chave
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon

Festejar é preciso!

Ontem finalizamos em nossa congregação um ciclo de eventos que muito nos alegraram e que nos lembram que o celebrar e festejar é dimensão indispensável de nossa vida cotidiana, sobretudo nestes dias de dúvida e desesperança.

No dia 28 de abril, como costume, celebramos nosso fundador e padroeiro, São Luís Maria de Montfort. Nas duas comunidades (Nova Contagem e Parque São João), momentos fortes de vivência e memória foram celebrados. Na comunidade do Parque São João, de maneira simples fizemos no dia de São Luís o ofício das comunidades, em profunda ligação com o testemunho de vida de nosso querido fundador e também da Irmã agostiniana Cleuza Carolina Rody Coelho, mártire na Amazônia. As Missionárias Agostinianas recoletas estiveram presentes, bem como membros do GAMO e outros amigas da nossa comunidade. Na comunidade de Nova Contagem a festa de São Luís foi precedida por um tríduo na comunidade Nossa Senhora das Graças, com boa participação da comunidade, do grupo GAMO e dos irmãos.

Também no dia 28 de abril, finalizou-se nosso 32º Capítulo Geral Eletivo. O tema do capítulo foi a vida fraterna e a dimensão comunitária da missão dos Irmãos de São Gabriel e o lema "Amar com o coração e com a mão". No dia 27 os irmãos e outros membros da família monfortina foram recebidos pelo Papa Francisco em Roma e no dia 28 a missa de encerramento do Capítulo foi presidida pelo superior dos Missionários Monfortinos e com a presença de membros de toda a família monfortina. O Capítulo Geral reelegeu o Ir. John Kallarackal e seu conselho foi renovado. Grande alegria foi para nós a escolha do Ir. Dionigi Taffarello como vigário geral. Ir. Dionigi representará nossa grande província junto ao conselho geral.



Dez dias depois, ontem dia 07 de maio celebramos com alegria a festa da beata Maria Luísa de Jesus. Foi um momento de profunda união entre os membros da família monfortina, que celebram entre as festas de nossos padroeiros este espírito de entrega e serviço aos pobres, aos mais carentes, aos mais necessitados. De forma particular, na comunidade do Parque São João também celebramos o dom da vida de Ir. Rogério. Foi um momento de dar graças por seu serviço e sua vida, sempre vivida de forma simples e grande disponibilidade.


Por tudo isto damos graças ao Pai e pedimos que Deus continue nos guiamos no seguimento de Cristo, ao modo de Montfort, em união com Nossa Senhora e Maria Luísa de Jesus.

Copyright © 2019 Congregação dos Irmãos da Instrução Cristã de São Gabriel.  Todos os direitos reservados.                  Criado por Wix.com